Sandálias Timberland

Casa do Agricultor

Casa do Agricultor

Sandálias Timberland

 

A história da Timberland

A Timberland é uma das marcas de moda mais conhecidas em todo o mundo. Fundada há cerca de 40 anos, no início, só fabricava calçado. A Timberland teve um sucesso imediato, graças ao seu modelo de bota, a famosa “Yellow Boot”, feita por meio de um novo e exclusivo processo de fixação da sola na bota, que as tornava completamente impermeáveis.

timberland-women-sandals

O contato com a natureza

Uma das características mais distintas da Timberland, é o uso de materiais reciclados, ou feitos de forma a prejudicar o menos possível o ambiente, tendo a marca criado a linha Earthkeepers (Guardiões da Terra), que utiliza, principalmente, materiais reciclados. O contato da marca com a natureza é fortemente explorado nas campanhas publicitárias, mostrando os calçados, roupas e acessórios sendo usados no meio de florestas, rios, montanhas, neve e praias. Proteger o ambiente está no ADN da Timberland, é por isso que é uma das marcas preferidas de pessoas que se dedicam a proteger a natureza e para os que gostam de estar em contato com ela.

1686

Quando chega o calor, um dos produtos preferidos da Timberland, são as sandálias. Do modelo mais desportivo, passando pelo mais casual, ao mais formal, as sandálias Timberland são feitas com materiais mais amigos do ambiente, integram materiais 100% ou parcialmente reciclados, geralmente possuem solas de borracha, para uma maior tração ao caminhar, as entressolas que amortecem o choque e um design espetacular.

 

A história das sandálias

Já alguma vez se perguntou como surgiram as sandálias? Elas foram o primeiro tipo de calçado do ser humano, antes disso, eram usadas peles de animais enroladas nos pés.
A sandália é um tipo de calçado muito simples e fácil de criar, sendo que cada civilização acabou criando os seus próprios modelos de sandálias com características próprias e feitas com os materiais que estariam à disposição de cada povo. Os antigos egípcios deixavam pegadas em areia molhada, moldavam com papiro, as solas à medida das pegadas feitas e prendiam-nas nos pés com tiras de couro, permitindo assim caminharem mais confortavelmente por terrenos mais agrestes e nas areias escaldantes do deserto. Os japoneses tinham solas entrançadas chamadas de zoris. Os indianos e persas construíam sandálias na madeira, e os africanos faziam as suas sandálias com cabedal colorido. Os espanhóis criaram sandálias de cordas, os eslavos, de feltro, e até os ingleses fizeram as suas próprias sandálias, apesar do tempo em Inglaterra ser tipicamente frio e húmido.

sandle

O regresso das sandálias

Durante 1000 anos, as sandálias estiveram fora de moda, só as pessoas da idade média mais humildes e pobres usavam sandálias simples feitas de madeira, e os sacerdotes e frades franciscanos usavam sandálias como sinal de despojamento e desprezo pelas coisas mundanas. Foi apenas por volta de 1920 que as sandálias voltaram a ser moda entre todas as classes da sociedade.

Rvrquest

A sandália acompanha a história do ser humano desde há muitos milhares de anos atrás. A Timberland quer que a sandália continue esta caminhada com o ser humano, e continua a desenvolver os seus modelos, recorrendo a materiais mais ecológicos, de forma a que a pegada que o homem na Terra crie um impacto positivo, nesta altura em que a poluição, a destruição de espécies e habitats e esgotamento dos recursos naturais são o mais sério problema à sobrevivência do planeta.

Pode encontrar uma grande variedade de modelos de sandálias Timberland na Casa do Agricultor. Veja na secção Homem, Mulher e Criança os modelos disponíveis.

Descubra aqui mais Artigos