Carregando o conteúdo... O carregamento depende da velocidade da sua conexão!

Email: geral@casadoagricultor.pt
Carrinho - €0.00
A marca Birkenstock

A marca Birkenstock é hoje um sinónimo de qualidade e conforto. A marca dedica-se à criação de modelos de sandálias de muitas cores e formas diferentes.

As sandálias, outrora um calçado brega, usado pelas classes mais pobres, tornou-se nos últimos anos um calçado absolutamente comum, usado por todos os tipos de pessoa, dos mais endinheirados aos mais pobres, dos modelos mais extravagantes aos mais simples.

Uma das caraterísticas que distinguem as sandálias Birkenstock das demais, são as solas de cortiça, criadas pelo sapateiro Konrad Birkenstock no final do século 19. Depois veio a sandália ecológica nos anos 60, criada por Karl Birkenstock, que consolidou a marca no mercado alemão e continua em expansão por todo o mundo.

 

birkenstock2

 

A família Birkenstock está no mercado dos sapatos desde 1774, uma tradição que dura até hoje, devido a um sistema administrativo cuidadosamente estruturado, ideias inovadoras e muita criatividade.

O atual presidente da Birkenstock é Karl Birkenstock, um homem conservador, que deixou a gestão dos negócios para os seus três filhos, todos na casa dos 30 anos.

O calçado Birkenstock é produzido em dez fábricas espalhadas pela Alemanha, empregando cerca de 2000 funcionários.

 

Um calçado evitado que hoje todos usam

Antigamente as sandálias eram usadas pelas classes mais pobres da população, pelos grupos alternativos e hippies, ou por aqueles que tinham problemas ortopédicos.

Hoje o calçado Birkenstock conseguiu alterar essa imagem, muito graças ao marketing para rejuvenescer as sandálias.

 

MadridBFGalerie

 

Como é feito o calçado Birkenstock?

As sandálias Birkenstock são feitas de cortiça natural, látex e camurça constituem os modelos mais modernos das sandálias da marca, mas além desses modelos, também existem no catálogo as tradicionais sandálias com a original sola de cortiça.
O formato anatómico segue a sola do pé, o solado é feito de uma mistura de cortiça natural e látex, com as laterais cobertas por camurça, feito para distribuir o peso de forma uniforme através da base do pé. Tudo isso a pensar no maior conforto possível para o consumidor.

FriendinFashion_TheIconic_Birkenstock_StreetStyle_3_zps4a5a99ed

 

Um sucesso made in Germany

Em 2003, a Birkenstock comercializou cerca de 12 milhões de pares de calçados, faturando cerca de 500 milhões de euros. Apesar do crescimento e do número cada vez maior de representantes no estrangeiro, a empresa não pretende criar linhas de produção ou logística fora da Alemanha. O objetivo sempre será ter um produto 100% made in Germany, segundo o gerente de vendas Bernd Hillen.

 

Os nossos modelos Birkenstock

Na Casa do Agricultor online, pode encontrar diversos modelos Birkenstock à sua disposição NESTA PÁGINA.

Deixe um comentário

Versão mobile: Habilitado